Influente pregador nigeriano TB Joshua morre

O conhecido pregador nigeriano e fundador da Sinagoga, Igreja de Todas as Nações (Scoan), TB Joshua (57), morreu em Lagos na noite de sábado, logo após uma reunião da igreja.

O líder desta mega-igreja foi descrito como um dos pregadores mais influentes da África e teve enorme apoio nas plataformas de mídia social e na TV.

Dezenas de mensagens de condolências começaram a chegar logo após a notícia de sua morte. Ele teria comemorado seu 58º aniversário em 12 de junho.

De acordo com uma declaração do Ministério TB Joshua, Deus levou seu “servo, o profeta TB Joshua, para casa de acordo com Sua vontade divina”.

A igreja não revelou nenhuma causa da morte de Josué ou compartilhou quaisquer detalhes sobre as circunstâncias em que ele morreu. “O profeta TB Joshua deixa um legado de serviço e sacrifício para o reino de Deus que viverá para as gerações futuras”, disse o comunicado. “A Sinagoga, a Igreja de Todo o Nacional e a família da TV Emmanuel agradecem seu amor, orações e preocupação e pedem um período de privacidade para a família. “Estas são as últimas palavras do profeta TB Joshua: ‘Olhe e ore'”, dizia a declaração.